Bloqueio de Chamadas
Por meio de uma senha escolhida por você, é possível bloquear e desbloquear a execução de chamadas locais, a cobrar, para celular e de longa distância.
Bloqueio Controlado de Chamadas
Para programar :
Ao sinal de linha, tecle *33* + senha de 4 dígitos + #
Para desbloquear:
Ao sinal de linha, tecle # 33* + senha de 4 dígitos + #
Observação: Depois de concluída a chamada, o bloqueio deve ser programado novamente.
Troca de senha
Possibilita ao cliente que possui o serviço de Bloqueio Controlado ou Bloqueio Seletivo, alterar sua senha quando
desejar, sem necessidade de solicitar à Sercomtel.
Procedimento para alterar a senha:
* 97 * __ __ __ __ * __ __ __ __ * __ __ __ __ #
* 97 * senha atual * senha nova * senha nova #
4 dígitos 4 dígitos 4 dígitos
Valor da mensalidade:
- Autorizado: R$ 18,33
- Praticado: R$ 18,30
Data da vigência: a partir de 01/07/2019.
Bloqueio de Chamadas a Cobrar
Bloqueia todas as chamadas a cobrar recebidas em sua linha telefônica.
Valor da mensalidade:
- Autorizado: R$ 21,43
- Praticado: R$ 21,40
Data da vigência: a partir de 01/07/2019.
Solicitação: Ligue 103 43 .
Bloqueio Interurbano - Central
Bloqueio de chamadas interurbanas nacionais e internacionais (fixo e móvel) através de programação na central previamente solicitada.
Valor da implantação
- Autorizado: R$ 101,78
- Praticado: R$ 101,75
Valor da mensalidade
- Autorizado: R$ 24,99
- Praticado: R$ 24,95
Data da vigência: a partir de 01/07/2019.
Solicitação: Ligue 103 43
Bloqueio Seletivo
Também é um bloqueio controlado de chamadas, com a opção do cliente selecionar / alterar o
tipo de bloqueio quando desejar.
Como programar:
Procedimento para bloquear e/ou alterar o tipo de bloqueio:
* 34 * __ __ __ __ * __ __ #
senha 4 dígitos tipo bloqueio 2 dígitos
Verificar ao sinal de linha, tecle: * # 34 #
Desbloquear: # 34 * __ __ __ __ #
senha 4 dígitos
Valor da mensalidade:
- Autorizado: R$ 18,33
- Praticado: R$ 18,30
Data da vigência: a partir de 01/07/2019.
Override
Facilidade que possibilita o bloqueio automático da linha depois que a chamada é encerrada. Para isso, é
preciso que o telefone esteja bloqueado antes de programar o override.
A Sercomtel possui centrais com tecnologias diferenciadas, sendo elas a NGN e AXE. Caso o cliente programe o override de acordo com orientações para a central NGN e não dê certo, então será preciso que realize os procedimentos do override para a central AXE.
Liberação por chamada override – NGN
*35* __ __ __ __ *_ _ _ _ _ _ _ _#
senha (4 dígitos) (num chamado)
Assinante recebe tom de linha, ao concluir a chamada e repor o terminal no gancho, o bloqueio é ativado automaticamente.
Liberação por chamada override – AXE
*35* __ __ __ __ # _ _ _ _ _ _ _ _
senha 4 dígitos número chamado
Ao concluir a chamada e repor o terminal no gancho, o bloqueio é ativado automaticamente.
Observações: No caso de telefones que tenham o serviço de busca automática, é preciso contratar
o serviço de bloqueio para todas as linhas. A modalidade Ruralfone não permite a utilização deste
serviço.
Bloqueio de Identificação de Chamadas
Este serviço é gratuito e proporciona ao cliente a não divulgação do seu número de telefone
mesmo que o usuário chamado tenha um aparelho com identificador de chamadas.
Solicitação: Ligue 103 43
Caixa postal de voz
Perfeito para quem não quer perder ligações, o serviço de Caixa Postal funciona como uma secretária eletrônica, armazenando os recados em qualquer situação na qual o telefone esteja impossibilitado de atender, sendo a gravação de saudação personalizada.
CARACTERÍSTICAS
- Caixa postal personalizada;
- Aviso de mensagem;
- Capacidade inicial para armazenar 15 (quinze) mensagens com possibilidade de ampliação gratuita, com isenção de mensalidade;
- O acesso ao serviço é tarifado como uma ligação (de móvel para fixo).
IMPORTANTE
- Em caso de erro por 05 (cinco) vezes na digitação da senha, o sistema está programado para cancelar automaticamente a ligação e bloquear a caixa postal;
- Com o sistema de aviso de mensagem, você sempre é informado quando há algum recado para ser resgatado.
COMO FUNCIONA
- O sistema encaminha uma chamada para o celular, informando que existe mensagem na caixa postal;
- Você poderá resgatá-la nesta mesma ligação;
- Atenção: caso o telefone não seja atendido no horário programado, a caixa postal fará até 10 tentativas, a cada 30 minutos;
- Mensagem (gravação) ao atender o celular informando que há mensagens novas a serem resgatadas;
- Resgate das mensagens com senha, proporcionando sigilo absoluto e segurança total;
- As mensagens podem ser resgatadas de qualquer lugar, a qualquer hora;
- Implantação gratuita;
- Isento de Mensalidade;
- Tornará seu celular muito mais prático e eficiente.
Abaixo, confira informações de como tirar o máximo proveito desse serviço.
Caixa Postal
É o número do telefone que possui o serviço.
Senha
Chave de acesso exclusiva e sigilosa à caixa postal. É necessário que possua 4 números não repetidos e não sequenciais.
Mensagem de saudação
É a gravação quem recepciona as chamadas de quem liga para você. Essa gravação pode ser padronizada ou personalizada conforme desejar.
Como ativar sua caixa postal
- Ligue 3391 1212 e siga o menu explicativo;
- Tecle sua senha inicial, fornecida pela Sercomtel;
- Altere sua senha inicial para uma senha pessoal;
- Grave seu nome;
- Grave sua mensagem de saudação e tecle 8 para confirmar.
Como alterar sua programação
Você pode alterar sua senha, nome ou mensagem de saudação sempre que desejar.
- Ligue 3391 1212;
- Tecle sua senha;
- Tecle 3 para alterar suas opções pessoais e siga o menu explicativo.
Como resgatar as mensagens
A qualquer momento, de qualquer lugar, você pode ouvir, apagar ou salvar suas mensagens.
- Ligue 3391-1212* e siga o menu explicativo;
- Tecle sua senha;
- Tecle 1 para ouvir suas mensagnes;
- Tecle 2 para salvar suas mensagens;
- Tecle 3 para apagar suas mensagens.
Acessando sua Caixa Postal a partir de outro telefone
- Se estiver ligando de outro telefone que não possua o serviço de Caixa Postal, o sistema vai solicitar primeiro o número da sua Caixa Postal. Então digite o número do seu telefone e, em seguida, a sua senha;
- Se estiver ligando de outro telefone que também possua Caixa Postal, quando o sistema solicitar a senha, tecle * (asterisco), o número do seu telefone que você deseja resgatar as mensagens e depois a sua senha.
DICAS IMPORTANTES
As mensagens já ouvidas precisam ser apagadas para abrir espaço para novas. Você pode abreviar o tempo da operação de resgate ao ouvir as mensagens. Para isso, basta seguir as opções abaixo:
- Tecle 8 para passar direto para a próxima mensagem;
- Tecle 9 para ouvir suas mensagens sem data e hora.
Atenção
Em caso de erro por cinco vezes seguidas na digitação da senha, o sistema está programado para cancelar automaticamente a ligação e bloquear a caixa postal.
Ligando para a central de recados
De Londrina, será cobrado o valor do minuto de acordo com o plano contratado.
De outras localidades, o resgate das mensagens será tarifado como uma ligação LDN.
*Não recebe ligações a cobrar.
Para mais informações, ligue grátis 105 1
Identificador de Chamadas
Você identifica o número de quem está ligando antes mesmo de atender o telefone.
O Identificador de Chamadas Sercomtel é um serviço que oferece privacidade nas chamadas
recebidas e ainda pode ser usado como agenda pessoal, através de informações armazenadas
no aparelho.
É o fim das ligações inoportunas na sua casa e uma oportunidade de personalizar o atendimento aos clientes no seu trabalho. E tudo por um preço acessível, com condições de pagamento facilitadas, por meio do débito direto na sua conta telefônica.
O Identificador de Chamadas Sercomtel, informa o número de quem está ligando antes que a ligação seja atendida. O processo é simples: você adquire o aparelho de sua escolha e a Sercomtel libera em sua central a facilidade técnica para a utilização do serviço.
- Personaliza o atendimento das chamadas;
- Proporciona comodidade e privacidade;
- Permite total segurança no atendimento às chamadas, eliminando as inoportunas;
- Possibilita o armazenamento dos números de chamadas recebidas e originadas;
- Implantação gratuita.
Custo:
- Implantação gratuita*
- Mensalidade R$ 13,95**
Valor da mensalidade:
- Autorizado: R$ 13,96
- Praticado: R$ 13,95**
Data da vigência: a partir de 01/07/2019
Para mais informações, ligue grátis 103 43**COMUNICADO SERCOMTEL
Em acatamento à decisão de antecipação de tutela emanada nos autos 0001787.36.2020.8.16.0004 pelo juízo da 3º Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Curitiba, a Sercomtel S.A. - Telecomunicações comunica que retomará a cobrança dos valores referentes ao Serviço de Identificação de Chamadas (ICH), em 30 (trinta) dias, considerando a concessão da referida liminar, datada de 18.05.2020.
Londrina, 25 de maio de 2020
Prestação de Utilidade e Comodidade - PUC
Área de concessão da Sercomtel
Lista PUC por Número – Anatel
Nº PUC | Nome |
---|---|
PUC nº 01 | |
PUC nº 03 | |
PUC nº 07 | |
PUC nº 10 | |
PUC nº 13 | |
PUC nº 14 | |
PUC nº 15 | |
PUC nº 16 | |
PUC nº 17 | |
PUC nº 18 | |
PUC nº 19 | |
PUC nº 20 | |
PUC nº 21 | |
PUC nº 22 | |
PUC nº 23 | |
PUC nº 24 | |
PUC nº 25 | |
PUC nº 26 | |
PUC nº 27 | |
PUC nº 28 | |
PUC nº 29 | |
PUC nº 34 | |
PUC nº 35 | |
PUC nº 36 | |
PUC nº 37 |
Lista PUC por Nome – Anatel
Nome | Nº PUC |
---|---|
PUC nº 13 | |
PUC nº 34 | |
PUC nº 01 | |
PUC nº 25 | |
PUC nº 03 | |
PUC nº 27 | |
PUC nº 26 | |
PUC nº 22 | |
PUC nº 28 | |
PUC nº 35 | |
PUC nº 23 | |
PUC nº 14 | |
PUC nº 15 | |
PUC nº 36 | |
PUC nº 10 | |
PUC nº 24 | |
PUC nº 16 | |
PUC nº 17 | |
PUC nº 18 | |
PUC nº 07 | |
PUC nº 19 | |
PUC nº 37 | |
PUC nº 29 | |
PUC nº 21 | |
PUC nº 20 |
Caixa postal de grupo
Serviço de recebimento de mensagens de voz que proporciona sigilo e eficiência absoluta. Toda vez que o telefone estiver ocupado, ou quando a linha não for atendida, a caixa postal grava as mensagens como uma secretária eletrônica.
A Caixa Postal de Grupo possibilita mandar mensagens e recados para vários telefones ao mesmo tempo.
Você pode organizar quantas listas de grupo forem de seu interesse, economizando tempo e dinheiro em
ligações. Você grava a mensagem e todos vão receber ao mesmo tempo.
A Caixa Postal de Grupo vai fazer sucesso com a turma que gosta de facilidade e rapidez.
Para ativar o serviço, ligue para a central de atendimento gratuito: 105 1.
Serviço disponível somente para planos corporativos.
Informações: Ligue 105 1
Fone Fácil Condomínio
Telefone e interfone em um só aparelho e ainda mais: ligações grátis entre os moradores. Para quem mora em condomínios horizontais, a Sercomtel tem a solução perfeita de integração das suas necessidades com telefone: Fone Fácil Condomínio. Ele une o telefone e o interfone no mesmo aparelho e transforma as demais linhas telefônicas do condomínio em ramais. O serviço ainda contempla ligações grátis entre os moradores as áreas comuns do condomínio. O Fone Fácil ainda dispensa investimentos em equipamentos de interfone, PABX, além de gastos com instalação, manutenção e energia elétrica.
Importante
- Serviço disponível para Londrina, Apucarana, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Tamarana, para assinantes dos Planos Mais, Perfil ou Ideal
- Exclusivo para moradores de condomínios horizontais com número mínimo de 10 linhas.
Valores
- Implantação da facilidade: R$ 8,05*
- Mensalidade: R$ 9,00*
*Promoção: a Sercomtel concederá isenção da implantação e da mensalidade do
serviço em caráter promocional até nova publicação.
Serviços gratuitos
- Atendimento simultâneo
- Discagem abreviada
- Repetição do último número discado
- Transferência de chamada (dentro e fora do condomínio)
- Siga-me (dentro e fora do condomínio)
Valor da implantação
- Autorizado: R$ 8,06
- Praticado: R$ 8,05
Valor da mensalidade
- Autorizado: R$ 9,03
- Praticado: R$ 9,00
Mudança de endereço dentro condomínio
- Autorizado: R$ 8,06
- Praticado: R$ 8,05
Mudança de endereço e grupo
- Autorizado: R$ 8,06
- Praticado: R$ 8,05
Data da vigência: a partir de 01/07/2019.
Solicitações: Ligue para 103 43
Programação e Utilização de Serviços
Realizando chamadas
Chamadas externas
Tecle 0 (zero), aguarde o tom de linha e faça a ligação
Chamadas internas
Aguarde o tom de linha e tecle o ramal desejado
Serviços gratuitos já instalados em sua linha telefônica
Atendimento Simultâneo
Quando você está em conversação e o seu telefone emite um sinal de bip, isto é um aviso que há outra ligação em espera. A pessoa que ligar para você não ouvirá o tom de ocupado, a linha ficará chamando, aguardando seu atendimento. Neste caso, você pode reter ou desligar a primeira chamada e atender a segunda e vice-versa, sem interferir no sigilo das duas. Para ativar a função, ao sinal da linha tecle *43#
Ao sinal de alerta em uma ligação para:
Atender a segunda e desligar a primeira, tecle FLASH 1
Atender a segunda e reter a primeira, tecle FLASH 2
Para desativar o serviço, ao sinal de linha, tecle #043#
Obs: se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho
Discagem abreviada
Você pode programar até 10 números (internos ou externos, inclusive de longa distância nacional e internacional), abreviando-os para apenas um algarismo.
Para ativar o serviço, tecle *51* número abreviado de 0 (zero) a 9 número do ramal e #; ou *51*0 (zero) telefone externo #
Para fazer uma ligação utilizando esse serviço, tecle ** o número abreviado de 0 (zero) a 9. Para desativar, tecle #51* e número abreviado de 0 a 9#
Rechamada interna
Você não precisa mais discar várias vezes o mesmo número para ser atendido: ele avisa quando a sua ligação pode ser completada. Tudo muito fácil e rápido.
Ao sinal de ocupado tecle FLASH 5 e coloque o telefone no gancho. Seu ramal será avisado por um toque diferenciado quando a ligação puder ser completada.
Depois de aceita a sua programação, ela ficará ativa durante uma hora. Caso o número não fique livre dentro desse tempo, a programação será cancelada automaticamente.
Obs: se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho.
Rediscagem do último número
Este serviço permite que o último número que você chamou fique registrado na memória de seu telefone. Assim, você pode fazer nova chamada a esse número, teclando o código do serviço, mesmo em caso de não atendimento ou sinal de ocupado.
Retire o fone do gancho e tecle ***
Siga-me
Com este serviço, você pode programar para que todas as chamadas destinadas ao seu telefone sejam transferidas para outro terminal de sua escolha, onde serão atendidas.
Ao sinal de linha, tecle *43* número do ramal e # ou *43*0 (zero) telefone externo e #
Obs: para ligações de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código de localidade.
Para desativar a função, tecle #43#
Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.
Transferência do ramal para outro ramal ou telefone externo
Ao atender ou efetuar uma chamada, seja interna ou externa, você pode transferi-la para qualquer outro ramal do grupo ou para um outro telefone externo.
Tecle FLASH ou dê um rápido toque no gancho, aguarde o tom de linha e tecle o número do ramal ou 0 (zero) telefone externo desejado. Ao ouvir o chamado, aguarde o atendimento ou coloque o telefone no gancho para a transferência. Se estiver ocupado, recoloque o telefone no gancho. A chamada será restabelecida quando a linha for desocupada.
Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.
Transferência em caso de não atendimento
Se após cinco toques você não atender ao telefone, a chamada é transferida para outro número ou para a Caixa Postal, conforme programado.
Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *61* número do ramal e # ou *61* 0 (zero) telefone externo e #
Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código da localidade. Para desativar, tecle #61#
Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.
Transferência em caso de linha ocupada
Quando seu telefone estiver ocupado com alguma chamada, qualquer outra ligação a ele destinada será transferida para outro número previamente programado por você ou para a Caixa Postal.
Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *63* número do ramal e # ou *63* 0 (zero) telefone externo e #.
Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código da localidade. Para desativar, tecle #63#
Obs: você pagará a chamada local ou interurbana para o telefone programado.
Tom de campainha diferenciado
Permite identificar, por meio de toques diferentes, as chamadas internas e externas.
Serviço sem cobrança de mensalidade
Para utilizar, ligue: 103 43
Caixa Postal
Toda vez que seu telefone estiver ocupado ou quando você não puder atender, a Caixa Postal Sercomtel grava suas mensagens como uma secretária eletrônica. E a qualquer momento e de qualquer lugar você poderá ouvir, salvar e apagar as suas mensagens (quando solicitar esse serviço, peça o manual de programação).
Captura de chamadas em grupo
Se você tem mais de uma linha na sua residência, você pode formar um grupo de ramais. E, quando estiver tocando um ramal, você pode capturar a chamada do ramal mais próximo de você.
Retire o telefone do gancho e tecle *12#
Linha executiva com tempo de espera
Através deste serviço, você pode estabelecer linha direta com sua casa, escritório ou qualquer outro número que você chama com frequência. Você tira o telefone do gancho e, se não fechar nenhum número dentro de até 10 segundos, automaticamente a chamada será feita para o número programado.
Para programar o serviço ao sinal de linha, tecle *53* número do ramal e #; ou *53* telefone externo e #
Obs: para chamadas de longa distância nacionais e internacionais, programar operadora e código de localidade.
Para ativar a função e começar a utilizar o serviço, tecle *53#
Para desativar a função, tecle #53#
Serviços com cobrança de mensalidade
Para contratar, ligue 103 43
Identificador de chamadas
O identificador de chamadas Sercomtel permite que você identifique o número de quem está ligando antes mesmo de atender ao telefone.
O processo é simples: você adquire o aparelho de sua escolha e a Sercomtel libera em sua central a facilidade técnica para utilização do serviço.
Conferência a três
Através deste serviço, você pode reter a linha que está falando e entrar em contato com uma terceira pessoa (consulta), alternar a conversação entre duas ligações ou ainda manter a conversação entre os três telefones (conferência).
Pode também transferir a sua ligação para os outros dois telefones após a consulta e desligar o seu, mesmo em chamadas interurbanas.
Durante uma ligação, tecle FLASH e o número do ramal desejado ou 0 (zero) telefone externo desejado. Caso você queira desligar a primeira chamada e conversar somente com a segunda, basta teclar FLASH 0 (zero).
Para alternar as duas ligações, tecle FLASH 2.
Para conversar com as duas linhas ao mesmo tempo, tecle FLASH 3.
Obs: Se seu telefone não tiver a tecla FLASH, dê um rápido toque no gancho. Em qualquer das situações descritas, o cliente que fez a conferência com as outras duas linhas terá todas as demais tarifadas em sua conta telefônica.
Não perturbe
Com a programação deste serviço, você impede o recebimento de ligações pelo período em que seu telefone estiver programado. Todas as ligações feitas ao seu número serão respondidas com uma mensagem gravada, informando que seu telefone, temporariamente, foi programado para não receber chamadas.
Para ativar a função, ao sinal de linha, tecle *26#
Para desativar, tecle #26#
Bloqueio controlado de chamadas locais e de longa distância (originadas)
Você pode solicitar este serviço e bloquear a execução de determinadas chamadas (locais, regionais, interurbanas e internacionais) ou até todas elas. O controle da função “bloqueio controlado de chamadas originadas” é feito por meio de senha, sendo que a primeira senha para o serviço deve ser informada à Sercomtel. Chamadas a cobrar não são bloqueadas.
Para liberar ligações com o uso da senha, tecle #34* senha #
Para bloquear novamente, tecle *34* senha#
Para trocar a senha, tecle *193* senha antiga * senha nova * senha nova #
Informações adicionais
Se você possui em seu telefone programação de outro equipamento, você precisa reconfigurá-lo com o número 0 (zero) antes do número externo.